O Shweeb é uma nova proposta para o trânsito em grandes cidade e acho que o melhor jeito de descrevê-lo é como uma mistura de bicicleta com monorail com uma pitada de ficção científica que promete ser um meio de transporte rápido e 100% ecológico.
O Shweeb já existe em um parque na Nova Zelândia (vídeo), mas a ideia aqui seria criar trilhos que ligam pontos-chave de cidades para evitar engarrafamentos, poluição e problema com vagas. Por ser um veículo fechado, aerodinâmico e com rodinhas especiais em um trilho, os inventores dizem que andar de Shweeb cansa a metade do que uma bicicleta de corrida comum e um terço de uma mountain bike, o que pode ajudar a diminuir a preguiça das pessoas em gastarem um pouco de energia. E você ainda pode dirigir falando ao celular!
É claro que só de olhar para a proposta podemos ver milhares de falhas, já que não é possível ultrapassar, nem deve ser muito interessante usar um veículo em que algum acabou de suar para chegar no trabalho, entre outras. Mas como é só um conceito, não podemos tirar o mérito da inovação da ideia ecológica e a partir daí aposto que surgirão milhares de soluções para transformar o Shweeb em algo viável, nem que seja para usos restritos, como dentro de empresas, fábricas ou universidades. Alguém aí tem uma sugestão boa?
Na minha humilde opinião poderia ser elétrico... (Flavio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário